19 setembro 2011

Domingo - turista na minha cidade


Avenida dos Aliados

O mais recente hotel do Porto - Hotel Intercontinental (recuperado de um edificio antigo)

Estação de S. Bento

Azulejos da Estação de S. Bento

Vista lateral da Sé do Porto

Sé do Porto (vista lateral)

Sé do Porto

Interior da Sé do Porto

Interior da Sé do Porto

Metro na Ponte D. Luís I

Pilares da antiga Ponte Pêncil (vista do tabuleiro de cima da  Ponte D. Luís I)

Ribeira

Barco de passeio no Douro


Ponte D. Luís I

Teleférico de Gaia

Teleférico de Gaia (é verdade, agora também temos um!)

Ribeira, Gaia e Barcos Rabelos no Douro  (vista do Teleférico de Gaia)

Serra do Pilar

Eléctrico nos Clérigos

Muralha Fernandina
Por causa das visitas ao meu pai no hospital, tive de andar muito pelo centro este fim-de-semana. E como há mais gente para o ver e não pode ficar toda a gente lá dentro resolvi pegar na minha máquinha fotográfica (que anda sempre comigo) e ir dar uma volta enquanto esperava.

Senti-me em viagem de novo (cheguei a passar por turista), tudo me parecia novo, sneti mesmo a excitação que quem está num lugar que não conhece.

(Este post é para ti Vanda!)

1 comentário:

  1. Obrigado por este presente tao especial, tao grande, tao cheio de detalhe e sensibilidade. Tu sabes como trago a cidade talhada a ferro e fogo no coração. As imagens sao tao claras, tao limpidas, a cidade nao so me desperta a saudade como me faz acreditar que tambem sente a minha falta. É uma especie de sentimento de comunhao, de reencontro. Voltaste ao blog em grande, as fotos mostram o quanto o Porto é magico, basta saber olha-lo, bebê-lo... Amei que te reencontrasses na tua propria casa. ;)

    ResponderEliminar