17 outubro 2012

"What the Bleep Do We Know"


Ontem vi um filme na aula de Relações Humanas que me deixou a pensar.
Chama-se "What the Bleep Do We Know" ea certa altura há uma frase que diz mais ou menos que a na nossa vida há infinitas possibilidades à nossa escolha.

Ora eu vejo isso como um lugar cheio de portas e eu tenho de escolher uma. E o que eu faço muitas vezes é escolher a porta errada e não sair daquela porta.

Ou seja, quantas vezes eu entrei numa porta, eu vi que aquela porta não me servia, não é o que eu queria e no entanto não fechava aquela e ia para outra qualquer.

Se a vida tem infinitas escolhas pelas quais eu posso optar porque raio estava eu sempre a chocar contra a mesma?

Fiquei a pensar... e é tão fácil abrir outra forma, só depende mesmo de nós.

10 comentários:

  1. Esse tem de ser mesmo o espirito, Verde! =)

    ResponderEliminar
  2. Susana Miranda17 outubro, 2012


    A vida é assim…cada um tem o livre arbítrio de escolher o caminho a percorrer. Temos de tropeçar nos problemas, para prosseguir e vencer as vicissitudes.

    Os caminhos podem ser sinuosos… chegamos ao cume da montanha e contemplamos a sua beleza.

    Apenas tens de abrir outra porta!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "apenas" nem sempre é fácil...

      Eliminar
  3. Verdade, mas demoramos tempo a perceber isso, às vezes uma vida inteira. E tu já conseguiste. Assim fica mais fácil abrir a porta certa :) Gostei muito da reflexão...
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Flow... conseguir mesmo mesmo talvez ainda não, mas já fechei esta porta pelo menos, é só abrir outra agora :)

      Eliminar
  4. Susana Miranda19 outubro, 2012


    A vida tem outro sabor (na minha opinião), quando lutamos por algo que almejamos. As portas ou gavetas da emoção, demoram o seu tempo.

    Nunca ninguém disse que era fácil!

    Quando é dado de “ bandeja” para mim não tem o mesmo significado…lutar…persistentes…perseverantes…

    Não te conhecendo…apenas da blogosfera … és uma lutadora.

    Beijinho


    ResponderEliminar
  5. Tão verdade!! Agora até eu fiquei a pensar...
    Vamos mas é sair desta e entrar noutra!! Bora lá! :)

    ResponderEliminar